Professora Dra. Claudia Mermelstein

O Laboratório de Diferenciação Muscular tem como principal interesse o estudo dos eventos celulares e moleculares que regulam a miogênese. As nossas principais linhas de pesquisa são: (i) o papel dos microdomínios de membrana enriquecidos em colesterol na diferenciação muscular, (ii) a via de sinalização de Wnt/beta-catenina durante a miogênese, (iii) a via de sinalização de mTOR na formação de fibras musculres, (iv) o papel das proteínas flotilina e caveolina durante a fusão de mioblastos, (v) expressão e modulação de caderinas nas diferentes fases da formação do músculo esquelético, e (vi) o papel das rafts lipídicas na migração de células tumorais.