Professora Dra. Flavia Lima

Células da Microglia: Origem, Desenvolvimento e Aspectos Funcionais durante o desenvolvimento do Sistema Nervoso Central e no cérebro adulto após lesão

Objetivos:Estudar a biologia das células microgliais caracterizando fatores que possam modular seu crescimento e diferenciação durante o desenvolvimento do sistema nervoso central, bem como, dentro de um contexto patológico no cérebro adulto (cancer, doenças neurodegenerativas), fatores que possam estar envolvidos na sua ativação, plasticidade e interação com demais células do sistema nervoso.