Professora Dra Silvana Allodi

1)Modelos invertebrados- Células-tronco: produção de novos neurônios no sistema nervoso de crustáceos; Ação de agentes físico-químicos sobre o sistema nervoso de crustáceos decápodes em desenvolvimento e adultos, e possíveis agentes protetores; Estudo de eventos degenerativos e regenerativos no sistema nervoso em crustáceos e ascídias.

2)Modelos vertebrados- Moléculas responsáveis pela migração da glia embainhante olfatória e do bulbo olfatório in vitro e in vivo e sua dependência de diversas vias de sinalização; Isquemia global da retina de ratos: estudo de agentes neuroprotetores e neuromoduladores; Possível efeito neuroprotetor do treinamento físico em modelo animal da doença de Parkinson.