Prof. Dr. Paulo Mattos

1) Envelhecimento normal e demências

Estudo do processo de envelhecimento normal (senescência) e sua diferenciação do processo patológico da senilidade (demências), através de investigação clínico-neuropsicológica, de neuroimagem e laboratorial (biomarcadores no sangue e líquor).

2) Transtorno do Déficit de Atenção / Hiperatividade

Estudo do TDAH em famílias (estudos de endofenótipos neuropsicológicos e genéticos) e comorbidades associadas (Transtornos do Aprendizado, Depressão e Ansiedade, Obesidade). Estudo do TDAH em adultos jovens através de neuroimagem funcional investigando sistemas de recompensas, espessura cortical e DTI.