PCM NA MIDIA

• BIOTECNOLOGIA DOS LABORATÓRIOS PARA A VIDA REAL

Da bancada dos laboratórios até as indústrias e o grande público, descobertas científicas podem percorrer um caminho longo e tortuoso, muitas vezes impedindo que o avanço no conhecimento traga benefícios claros e rápidos para a sociedade. Para acelerar este processo e facilitar o intercâmbio entre os cientistas e destes com as empresas, o Instituto de Microbiologia Paulo de Góes, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), lançou ontem o BioInovar, polo de biotecnologia que reunirá os principais laboratórios da instituição, hoje espalhados pelo campus da Ilha do Fundão, em uma estrutura física integrada, a um custo estimado em R$ 20 milhões.

Para ler a reportagem na integra clique aqui

• PROFESSOR DO PCM DÁ ENTREVISTA NA ANA MARIA BRAGA

O professor Rogério Panizzutti deu uma entevista para MAIS VOCE da REDE GLOBO Na terça-feira, 29 de maio, quando falou sobre maneiras de evitar o envelhecimento do cérebro.
O cientista estudou neuroterapia nos Estados Unidos e garantiu que há exercícios capazes de rejuvenescer o cérebro em até 15 anos. Com a ajuda dessas atividades, uma pessoa de 65 anos pode voltar a ter o cérebro de uma pessoa de 40 anos. “O que a gente tem que pensar sempre é cuidar dos fatores de risco: controle de uma boa alimentação, evitar obesidade e sedentarismo”, orientou.

Para ver a entrevista na íntegra clique aqui