Professor Dr. Leonardo Andrade

- Orelha interna: biologia celular da cóclea e orgãos vestibulares, desenvolvimento de otoconias e otólitos, envelhecimento e degeneração das células sensoriais, MEC.

- Bioengenharia: Utilização de biomateriais (biocerâmicas, polímeros, metais) para regeneração de ossos, cartilagem hialina, tendão e pele.

- Efeitos tóxicos de metais pesados.

Técnicas utilizadas: modelos animais: peixes, anfíbios, pássaros, roedores; dissecção fina de órgãos do ouvido interno, osso e cartilagem; cultura de células e explantes; preparação de amostras mineralizadas; microscopia óptica; fluorescência; confocal; MET; MEV; EDS; EELS; AFM; MFM; imunocitoquímica; transfecção de DNA; bioquímica básica; PCR.