Professora Drª. Fernanda Freire Tovar Moll

Buscamos desenvolver pesquisas translacionais conduzidas em sujeitos saudáveis, pacientes e modelos animais. Alguns destes estudos são realizados em parceria com colaboradores de diferentes instituições.

Estudos em Humanos:

Neuromodulação e Conectividade Cerebral: O objetivo principal deste tópico é investigar alterações cerebrais induzidas por neuromodulação em indivíduos saudáveis, amputados e em alguma doenças neurológicas, como o AVC, por exemplo. Para isso, utilizamos neurofeedback por fMRI, e outras técnicas de neuromodulação, como o tDCS.

Imageamento da Plasticidade Cerebral: Aplicamos técnicas de RM (além de correlações clínicas e neurofisiológicas) para investigar a plasticidade cerebral em pacientes com doenças do desenvolvimento, amputação ou induzidas por treinamento.

Neurobiologia e Neuroimagem de doenças neuropsiquiátricas e do envelhecimento: Nesta linha de pesquisa nós investigamos as alterações cerebrais associadas ao envelhecimento normal, à Doença de Alzheimer e ao Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC).

Estudos em Modelos Animais:

Plasticidade Cerebral: Usando modelos animais de doenças do desenvolvimento, psiquiátricas e de amputados, nós investigamos o "disconectoma" cerebral utilizando técnicas de RM e histológicas.