Informamos o resultado do Prêmio de melhor Tese de doutorado do PCM 2016 e pré-seleção para o prêmio CAPES e CAPES-INTERFARMA de Tese 2017.

A comissão aprovou duas teses para receber o prêmio Jane Faria de melhor tese do PCM 2016:

“Células acumuladoras de lipídios como componentes do microambiente tímico durante o envelhecimento e transcriptoma do tecido adiposo peritímico sob efeito do hormônio do crescimento” de autoria de Larissa Gutman Paranhos Langhi e orientada pela professora Valéria de Mello Coelho.

“ORGANOIDES CEREBRAIS DERIVADOS DE CÉLULAS-TRONCO PLURIPOTENTES HUMANAS NA MODELAGEM DA CORTICOGÊNESE IN VITRO” de autoria de Rafaela Sartore da Costa Gomes que foi e orientada pelo professor Stevens K. Rehen.

A comissão aprovou Menção honrosa para:

"O PAPEL DA PROTEÍNA PRION CELULAR NA PROGRESSÃO DO GLIOBLASTOMA NUM MODELO DE CAMUNDONGO IMUNOCOMPETENTE" de autoria de Celina Garcia da Fonseca e orientada por Flavia Lima

A comissão julgadora foi formada por:

João Viola – INCA – RJ – membro externo

Patricia Dias Fernandes – PPG em Farmacologia e Quimica Medicinal UFRJ – membro externo

José Garcia Abreu – coordenador do PPG Ciências Morfológicas – membro interno

Rogerio Arena Panizzutti - PPG Ciências Morfológicas – membro interno

Samuel Valença - PPG Ciências Morfológicas – membro interno

O PCM realizará uma cerimônia em data a ser divulgada para entrega das premiações.