Resultado Prêmio Jerson Lima de melhor Tese PCM 2018

O PCM recebeu cinco candidaturas em resposta ao Edital Prêmio Jerson Lima de melhor Tese de doutorado do PCM 2018 e pré-seleção para os prêmios CAPES de Tese 2018.

- Amanda Santos Franco da Silva
- Ana Posidônio
- Diana Matias
- Eduardo Branco
- Eliane Gouvêa de Oliveira Barros
- Luan Pereira Diniz

As teses juntamente com outros documentos do edital foram analisados por uma comissão formada pelos seguintes Professores:

- Profa. Sônia Nair Báo (Universidade de Brasília - UnB)
- Prof. Roger Chammas (Universidade de São Paulo – USP)
- Prof. Cristovam Wanderley Picanço Diniz (Universidade Federal do Pará - UFPA).

A Comissão indicou unanimemente a seguinte tese:"Papel do TGF-β1 astrocitário na formação e disfunção sináptica do Sistema Nervoso Central". Autoria de Luan Pereira Diniz, para receber o prêmio Jerson Lima de melhor tese que será indicada para concorrer no prêmio CAPES 2018.

As teses “Heterogeneidade celular dos Glioblastomas: alvos terapêuticos, subpopulação tronco e as vias de sinalização na interação com o microambiente” autoria de Diana Matias e “Caracterização  celular e metabolômica do líquido sinovial depacientes com e sem osteoartrite” de autoria de Eduardo Branco foram indicadas para receber menção horosa.

A tese “Heterogeneidade celular dos Glioblastomas: alvos terapêuticos, subpopulação tronco e as vias de sinalização na interação com o microambiente” autoria de Diana Matias será indicada para o prêmio CAPES/Interfarma.

O resultado da premiação foi homologado pela comissão de coordenação do PCM que parabeniza todas as teses que concorreram que, de acordo com os examinadores, foram de excelente nível. Anunciaremos a diante a cerimônia de entrega dos prêmios.