RESULTADO EDITAL PRÊMIO HELENA NADER DE MELHOR TESE DO PCM 2020

O PCM recebeu três candidaturas em resposta ao Edital Prêmio Helena Nader de melhor Tese de Doutorado do PCM 2020 e pré-seleção para o prêmio CAPES de Tese 2020:

- Fernanda Barros Aragão

- Louise Caroline Vitorino

- Raíssa Rilo Christof

As teses, juntamente com outros documentos do edital, foram analisadas por uma comissão formada pelos seguintes Professores:

- Prof. Ulisses Gazos Lopes (IBCCF - Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ)

- Profa. Patrícia Dias Fernandes (ICB - Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ)

- Profa. Helena Marcolla Araujo (Coordenadora do PCM, ICB - Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ)

A comissão identificou entre as ótimas teses apresentadas, duas teses de altíssima qualidade, com temas atuais, objetivos bem definidos e métodos contemporâneos.

Da análise efetuada, esta comissão decidiu, por unanimidade, indicar a seguinte tese: “Efeitos da infecção do sistema nervoso central adulto pelo vírus Zika”, autoria de Fernanda Barros Aragão, para receber o prêmio de melhor tese do PCM, e que será indicada para concorrer no prêmio CAPES 2020.

A tese "Investigação sobre os efeitos da Infecção do vírus Zika na formação do corpo caloso", autoria de Raíssa Rilo Christoff, foi indicada para receber menção honrosa.

O resultado da premiação foi homologado pela comissão de coordenação do PCM que parabeniza os participantes pois, de acordo com os examinadores, desenvolveram um trabalho de excelente nível.