COEFICIENTE DE RENDIMENTO ACUMULADO (CRA)

O aproveitamento em cada disciplina será avaliado de acordo com os critérios fixados pelo professor responsável e expresso mediante os seguintes conceitos:

CONCEITO EQUIVALÊNCIA VALOR
A (Excelente) 9,0 - 10,0 3
B (Bom) 7,0 - 8,9 2
C (Regular) 5,0 - 6,9 1
D (Deficiente) Inferior a 5,0 0

Serão considerados aprovados em uma disciplina os alunos que obtiverem conceitos A, B ou C, e reprovados os que obtiverem D.
Para calcular o CRA, basta multiplicar o valor do conceito pela carga horária da disciplina (horas de aula), somar, e depois dividir pelo número total de disciplinas.

O valor mínimo do coeficiente de rendimento acumulado para a titulação no Mestrado e no Doutorado é 2,0 (dois).