PRAZOS PARA DEFESA DE DISSERTAÇÃO DE MESTRADO E TESE DE DOUTORADO

Mestrado: 2 anos (24 meses)
Doutorado: 4 anos (48 meses)

Quando os prazos de 2 (dois) e 4 (quatro) anos para defesa de Mestrado e Doutorado, respectivamente, forem ultrapassados, a Comissão do PCM designará uma comissão de acompanhamento para avaliar o andamento do trabalho. Nesse caso, o aluno deverá solicitar prorrogação de prazo com justificativa por escrito, endossada pelo orientador. O prazo máximo estipulado pela UFRJ é de 3 (três) anos para o Mestrado e de 5 (cinco) anos para o Doutorado. Em caso de ultrapassagem desses prazos, o estudante fica obrigado a apresentar uma solicitação de prorrogação de sua pós-graduação, endossada pelo orientador. A solicitação será julgada pelo CEPGuinho ou CEPG, a qual poderá ou não acatá-la.